sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Assombro




Por Diogo Camilo,


“Muitos anos antes de sua morte, um notável rabino, Abraham Joshua Heschel, sofreu um ataque do coração quase fatal. Seu melhor amigo estava ao lado de seu leito. Heschel estava tão fraco que só consegui sussurrar:
_Sam, sou grato pela minha vida, por todos os momentos que vivi. Vi tantos milagres na minha vida.
O velho rabino ficou esgotado pelo seu esforço em falar. Depois de uma longa pausa ele disse:
_ Sam, nunca na minha vida pedi a Deus sucesso, sabedoria, poder ou fama. Pedi assombro, e ele me concedeu.”
(BRENNAN, Manning. O Evangelho Maltrapilho. 1 edição. São Paulo: Mundo Cristão, 2005; pag 89)


De modo geral amados, o mundo perdeu o senso de assombro. Crescemos!! Já não perdemos o fôlego diante de um arco Iris ou do perfume de uma rosa, como acontecia antes, Ficamos maiores e todo resto ficou menor, menos impressionante. Tornamo-nos apáticos e cheios da sabedoria do mundo. Não deslizamos mais os dedos sobre a água , não gritamos mais para as estrelas nem fazemos caretas para a lua. Água é H2O, as estrelas foram classificadas e a lua não é feita de queijo.  Não é a toa que o rabino Heschel tenha concluído: “A medida que a civilização avança, o senso de assombro declina.”
Ficamos tão preocupado conosco, com as palavras que falamos e com os planos e projetos que concebemos, que nos tronamos imune a glória da criação.
Nosso mundo é saturado com graça, e a presença furtiva de Deus é revelada não apenas nos espírito, mas na matéria – num gamo que atravessa aos saltos uma campina, no voo de uma águia, no fogo na água, num arco Iris após uma tempestade, numa corsa gentil correndo pela floresta, numa criança lambendo um sorvete de chocolate, no cabelo ao vento de uma mulher. Deus queria que descobríssemos a sua presença amorosa no mundo ao nosso redor.

Estamos rodeados de graça, por todos os lados, e em todos os lados e formas o Senhor diariamente se manifesta a nós. Basta percebermos o cuidado, o zelo, o carinho, o amor e ternura que nos envolve e rodeia constantemente insistentemente.
Peçamos a Deus a dádiva que Ele deu a um inesquecível rabino, Abraham Joshua Heschel: “ Querido Deus, dê-me a graça do assombro. Surpreenda-me, maravilhe-me, encha-me de assombro e amor desesperado por Ti, em cada pequena fenda de seu universo. Conceda-me o deleite de ver como Jesus age em dez mil lugares rsrs,. Arrebata-me a cada dia com suas incontáveis maravilhas. Não peço conhecer a razão de todas; peço apenas poder compartilhar da maravilha de todas .

 Toda a terra te adorará e te cantará louvores; eles cantarão o teu nome. (Salmos 66:4)


Em amor amados,


Fiquem bem..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um forte abraço, que o Senhor te abençoe

Fiquemos com Ele..

Diogo Camilo