quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cristo é a Ressurreição e a Vida!

A paz do Senhor Peregrinos, compartilhando um novo Post devocional de hoje
Vamos continuar juntos sem cessar nosso olhar ao Senhor galeraaaa, que Ele continue a falar diretamente a nossos corações. Amem!!


Por Diogo Camilo



Disse Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida; ( João 11:25)

As vezes passamos despercebidos ao que o Espírito tem tentado falar a igreja, e isso é um sintoma as vezes de uma doença chamada Religiosidade, passamos despercebidos por que estamos presos a um método e não estamos em sintonia a pessoa de Cristo, o método não nos permite sensibilidade ao Espírito, e a religião nos separa da revelação, minha oração diária é que Deus nos revele em Sua palavra quem Ele é, e não o que Ele pode nos dar, não estamos buscando a revelação do que ele pode nos dar, está mesmo por si só não seria julgada “Revelação” mais sim “tesouro”, se buscarmos o que Ele faz antes de saber quem Ele é, não conseguiremos conhecê-lo pelo que é, mas pelo que pode nos dar, livra-nos Senhor, também não queremos a doutrina dos homens, estas assim criadas por eles mesmos, registradas em livros e sermões humanizados para sua própria cobiça, mais sim ansiamos o buscar do profundo, buscar a pessoa de Cristo, na Sua palavra e assim a revelação vinda de cristo, na palavra de Cristo.
Voltando ao capitulo 11 de João, a sã doutrina nos revela como o Senhor Jesus deu a vida a alguém morto – em outras palavras, como Ele ressuscitou um morto. Ele estava apto para ressuscitar o morto e Ele fez um homem morto ser ressuscitado, Aleluia!!! Mas ao invés de Jesus dizer “ Eu ressuscito o morto” Ele disse “ Eu Sou a Ressurreição”. Logo após ter dito isto, Ele de fato ressuscitou o morto. Ambas Marta e Maria estavam presentes naquele dia, de acordo com os sentimentos delas, pareceu mais apropriado ao Senhor Jesus dizer a elas assim: _ “Não se preocupem com seu irmão morto, pois Eu posso ressuscitá-lo”. Gostaríamos de ouvir tais palavras não é verdade, ainda mais em uma situação delicadíssima como esta, o triste fato é que devida a nossa natureza pecaminosa o que mais apreciamos e esperamos é o que Deus fará por nós, o que Ele pode fazer por nós. Freqüentemente nossas orações e expectativas diante de Deus são pela promessa de que o Senhor fará assim e assim por nós. Mas o que o Senhor especialmente deseja é que vejamos que não é aquilo que Ele pode fazer, mas o que Ele mesmo é, pois o Seu fazer é baseado no Seu ser. Guardem isso amados, o Fazer de Deus é baseado no que Ele é.

Considere Marta, ela creu no poder do Senhor. Ela disse a Ele, “ Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”ela reconheceu o Senhor como Deus. Maria também creu, mas ambas falharam em não perceber que o Senhor mesmo é a ressurreição e a vida. Podemos notar mais uma vez o que Espírito quer nos dizer hoje, tudo o que Deus pode fazer está incluído no que Ele é. As vezes não recebemos o poder de Deus em nós porque não sabemos quem Ele é “ ... porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”( Hebreus 11:6).


O que Jesus deseja nos dizer aqui, não é que Ele está apto para preservar a vida de alguém, que Ele está prontinho para ressuscitar o morto, mas que Ele mesmo é a própria ressurreição. Vamos pedir ao Senhor para Ele abra nossos olhos para assim podermos enxergar quem Ele realmente é, precisamos ver isso diante de Deus, Cristo é tudo para nós. É extremamente importante percebermos que com Deus não há nada além de Cristo!!! E a pergunta que faço a vocês e a mim, em amor.. Conhecemos a pessoa de Deus ou conhecemos somente as coisas que Deus fez?

O tema central do Capítulo 11 de João, não tem como objetivo do Senhor falar sobre como Ele ressuscitou Lázaro, mais que Ele mesmo era a ressurreição para Lázaro. Podemos ver a diferença aqui?? O Senhor é a ressurreição!! E porque Ele era a ressurreição para Lázaro, Lázaro foi ressuscitado. Ele não deu uma coisa chamada ressurreição para Lázaro, Ele era a ressurreição de Lázaro. Em outras palavras, o que o Senhor fez foi somente externo, mas o que Ele mesmo era é que foi a substancia. É por essa razão que tudo quanto devemos fazer, façamos no nome de Jesus, porque Ele é a substancia e mais ninguém.

É bom para nós que entendamos que todas as obras de Deus em Cristo estão incorporadas neste princípio. Primeiro o ser, depois o ter. Assim descobrimos que o Doador dos dons espirituais é o próprio dom, O Senhor não tem cura, Ele é a Cura, Ele não tem libertação, Ele é a própria Libertação, Ele é o Amor, é a Paz, a Alegria, a Esperança, a Ressurreição e a Vida... Deus não nos providência muitos e variados itens para nos dar em fragmentos ou parcelinhas; O que Ele nos da é Cristo, assim Cristo é a soma de todas as coisas, tudo esta nEle, e tendo Ele temos Tudo.

A ressurreição de Lázaro não é realmente um fenômeno tremendo? Já se imaginou ver um homem sair do estado de morte e voltar a vida diante de seus olhos?? Isso é maravilhoso, mas conhecer o Senhor Jesus como Ressurreição é um assunto de mais significado ainda, a morte para Ele é insignificante, não tem poder nenhum, Ele é a ressurreição, Ele predomina sobre a morte, assim onde a pessoa de Jesus está não há morte, e onde havia a morte a vida a Poe em retirada gerando a ressurreição. Assim que tocamos isto, imediatamente compreendemos que tudo o que está em Cristo está vivo. O que Deus dá aos homens é Cristo, não doutrinas humanas, esperamos ter pelo menos um raio de Luz brilhando sobre nós, nos fazendo perceber que o Senhor é tudo. “ Eu sou a ressurreição e vida”, declarou o Senhor. Ressurreição e Vida incluem a totalidade da bíblia; Conhecer ressurreição e vida portanto é um assunto importante.

E para finalizar o Post de hoje queridos queria deixar um video, esse que fala em forma de louvor e resumi que Realmente o Senhor é Tudo para nós, Deus nos da Apenas Cristo, Este que é a soma de todas as coisas espirituais...


No amor em meio a disciplina e neste mesmo amor,

Ressuscitando-nos de toda Religião morta, e

Ensinando-nos a olhar para Cristo...... a vida



Diogo Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um forte abraço, que o Senhor te abençoe

Fiquemos com Ele..

Diogo Camilo