quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Será que há verdade nisto?

Por Diogo Camilo,


A graça e a paz Irmãos,

Não podia deixar de escrever algo que queimou em meu coração esta semana, subi desesperadamente as escadas da universidade e aqui estou eu na sala de informática com os dedos prontos e a tela do ‘Word” como as primeiras testemunhas desde suposto devocional, que agora está disponível a vocês “Obrigado titio Word por tornar esta exposição antes sonhada possível”.

Sim, estou compartilhando o Post de hoje como uma espécie de devocional, algo que Deus ministrou e me fez refletir esta semana, e para começar o Post cito abaixo um pequeno trecho de um texto de Jim Cymbala, que cabe muito bem ao nosso assunto. Deus nos abençoe em misericórdia queridos.



“ Se um profeta não der ênfase à obra que Jesus realizou por nós pendurado no madeiro, deixando transparecer que, para ele a cruz de Cristo não é o centro do seu ministério, não seguiria a tal individuo, mesmo que este ressuscitasse mortos” (Jim Cymbala)

 

Quero primeiramente dizer que faço das palavras de Jim Cymbala, minhas palavras, refleti muito sobre isto essa semana e fui conduzido pelo Espírito do Senhor a buscar na sã doutrina uma fundamentação mais sólida sobre este comentário ( muito bem feito por Jim, por sinal). E de verdade amados, não me impressiono mesmo com um indivíduo que realiza muitos milagres. Se este não vier acompanhado pela verdade do Reino de Deus, e de sua Cruz, não o seguirei, e nem ao menos me interessarei em profundo conhecê-lo.

Estes dias estava conversando com um irmão em cristo muito amado sobre João Batista, exatamente em Mateus 11:11 “Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista, mas aquele que é menor no Reino dos céus é maior do que ele”. Muito interessante isto, e muito lindo também, Glória a Deus!!! O ministério de João Batista era definido por pregar a verdade!!! Ele enfatizava o pecado (coisa rara em nossos dias). E o que mais me chamou a atenção ainda, e se você pesquisar vai ver, foi que todas as traduções da bíblia trazem como tema para este contexto é: Que este é o testemunho do Senhor Jesus a respeito de João Batista, não foram os discípulos ou os seguidores de João quem disse isso, mas foi o próprio Senhor Jesus quem falou, o próprio Deus. Existe um carinho muito especial em Deus para os que pregam a verdade!! João Batista não tinha um ministério recheado de milagres e maravilhas, ele somente (se pode-se dizer somente) tinha como caracteristíca a verdade, ele enfatizava o pecado, ele dizia o que o povo precisava ouvir e não o que eles queriam ouvir!!

Que possamos aprender a abrir os nossos ouvidos espirituais para de fato ouvir a verdade, esta vinda de Deus. Procuremos a conhecer a vida do pregador e não sermos apenas seduzidos por sermões bem falados ou milagres estranhos, e só. A vida transformada, e reta perante a verdade libertadora de Cristo, esta é o maior milagre de todos proporcionado por uma cruz.

Minha oração é que o Senhor levante ministros de sua verdade nesta geração, Joãos Batistas, preparadores do caminho, cheios da verdade, cheios do Espírito, contaminando tudo e todos por onde irem, e que sim enfatizam o pecado, para a cura. Só assim vamos perceber o quão indignos somos, e o quão grande é a graça que nos encontrou.

Para que possamos conhecer melhor o amor imensurável de Deus que não nos foi ocultado, somente reconhecendo o quão sujo em pecado fomos encontrados, o constrangimento será inevitável, e a verdade será exposta aos nossos olhos: Quão indigno somos!! Porque? Porque??? Porque por mim, (essas serão nossas palavras), Porque por um ser tão indigno como eu por amor morreu O Imortal??


Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32)





Faça parte destes loucos por Cristo




Em amor a esta verdade e neste mesmo amor,




Diogo Camilo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um forte abraço, que o Senhor te abençoe

Fiquemos com Ele..

Diogo Camilo