terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Siga-me!!

Por Diogo Camilo


O fato é: Deus não deu tudo o que tinha de melhor através da pessoa de Jesus, para apenas ser admirado, não mesmo!!!
Hoje infelizmente vemos em nossas igrejas muitos admiradores da pessoa e dos ensinamentos libertadores de Jesus, pessoas que levantam suas mãos e o adoram, e só, não que isso seja errado amados, mais o somente isso, é o errado.

Jesus no evangelho de Marcos 8.34 diz: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me”. Aqui Jesus sendo Deus como de fato Ele é, acaba nos revelando o desejo do Seu coração, do coração de Deus, Siga-me!!! Ele não disse admire-me, adore-me, deslumbrem-me, Não!!! Siga-me.

Negar a si mesmo e segui-lo é oferecer o outro lado da face, é perdoar e amar os inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer bem aos que nos odeiam e orar pelos que nos maltratam e nos perseguem. Ter a mesma humildade de Cristo, andar em santidade como “Ele” andou, guardando os seus mandamentos fazendo a vontade do Pai, sendo submisso, obediente, dedicado, é amá-lo com sua vida. Isso é negar a si mesmo, é ser discípulo.

Eu sei que isso é muito mais fácil falar do que viver, mais definitivamente Deus não está de olho em admiradores, mais sim em seguidores, discípulos que estão dispostos a seguir o Molde deixado pelo Filho do Homem, e esta deve ser nossa busca diária em disciplina e amor.

Deus veio até nós humanamente na figura de Jesus para nos provar o que fato é ser Humano, e não para ser admirado, veio mostrar-nos que é possível sim, para os que desejam.

A admiração por Jesus é algo bom e não errado, é o começo, Ela deve ser o ponto de partida e não a chegada desta grande corrida.


Que continuemos a ser carregados por esses fortes ombros de misericórdia,

Por: Diogo Camilo de Almeida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um forte abraço, que o Senhor te abençoe

Fiquemos com Ele..

Diogo Camilo